Como lucrar com papelaria personalizada?

Já falamos muito sobre artesanatos e lucros aqui no blog.
Mas eu sei que muitas de vocês trabalham com o artesanato em papelaria, ou melhor, os personalizados para festas.

Também sei que essas pecinhas lindas, que fabricamos estão cada dia mais desvalorizadas, pelas próprias artesãs, o que é uma pena, as pessoas pecam MUITO em não saber calcular corretamente.

Na mente delas, o material é muito barato, logo o preço deve ser e não é bem assim que as coisas funcionam.
Já perdi as contas de quantas vezes foi discutido em grupos do facebook sobre isso. A desvalorização do trabalho, que na minha opinião, chega a ser desrespeitoso com quem faz bem feito, de forma profissional.

A maior desculpa que ouvia por lá era: "Há, se não for barato não vende", há, na minha cidade eu consigo vender bem assim, há eu compro o papel muito em conta pela internet" ...
Há, sinto muito mas você NUNCA vai ter sucesso desse jeito.



O TRABALHO de personalizados - sim - é um trabalho e como qualquer empresa que vende alguma coisa, estamos muito além de estabelecer um custo e gerar um preço para as nossas peças.
Onde fica a análise de mercado? De público, persona...

A valorização e contagem minuciosa do tempo? O SEU salário!
Espere aí, você não tira o seu salário? E está tudo bem?

Tem algo muito, mas muito errado em tudo isso!

É trágico ver toda essa cena acontecendo dentro deste ramo. E sabe porque? Porque é um mercado gigantesco, enorme, ele cresce dia após dia. Todos os dias novas pessoas estão criando novas peças... Novas cabeças criativas começam a trabalhar...

Todos os dias os comércios, bares ou fast foods colocam a papelaria personalizada presente em seus comércios. Seja nos copos, um simples apoio ou etiqueta, um tag nos canudos, guardanapos...
Tudo isso faz diferença para os clientes, é um mimo e mais que isso, uma marca registrada. Quantas vezes achamos tags, envelopes de guardanapos perdidos na bolsa? Você nunca esquece aquele lugar onde foi, você sempre vai achar perdido pela casa um imã do depósito de gás, ou da farmácia...

Tudo isso é papelaria personalizada e ela está saindo das pequenas encomendas de festas para grandes produções para comércios, você consegue imaginar a imensidão disso?

A má notícia é que, infelizmente, só fica nesse mercado quem sabe acompanhar a evolução e crescimento do mesmo, isso se dá apenas uma coisa - a valorização do trabalho - eu falo muito e sempre vou repetir.

E se você quer aprender tudo sobre como trabalhar com personalizados para festas, clique neste link e leia este artigo completo que te mostrar o essencial para você começar hoje mesmo, com o que tiver em casa, sem muitas máquinas nem nada.

Bom aproveito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário