Dicas do que ter em mente, num negocio de sobremesas



Antes de pesquisar sobre profissão maquiadora como começar, eu queria abrir uma doceria!

E você, também quer abrir uma confeitaria, restaurante ou trabalhar em algum local com suas sobremesas? Aqui vão algumas dicas de uma expert que começou seu negócio vendendo cake pop na casquinha de sorvete tradicional, no pote, com mousse de chocolate!

Aqui estão três outras coisas para manter em mente.

1- Mantenha as sobremesas separadas do menu principal
Se os convidados “virem uma sobremesa atraente no início da refeição, eles vão pular um aperitivo”, explica Thrillist . O que significa que a coisa mais inteligente a fazer é manter um menu de sobremesas separado e apresentá-lo aos convidados após a refeição, para que eles não fiquem tentados a pular qualquer coisa em nome da sobremesa, mas eles ainda têm a chance de se impressionar com ( e ordem) uma sobremesa deliciosa depois.

2-Tenha em consideração os hábitos de análise ocular
Não importa quão deliciosas sejam suas sobremesas ou quão separadas estejam do seu cardápio principal, se você não levar a sério o design do seu cardápio de sobremesas, há uma boa chance de que os clientes o examinem sem considerar seriamente as ofertas. “Durante anos, os restaurantes criaram seus cardápios sob a suposição de que os olhos dos clientes são naturalmente atraídos para o 'ponto ideal' no canto superior direito… no entanto, novas pesquisas sugerem que os clientes tendem a ler menus como um livro, começando em o canto superior esquerdo ”, explica 99designs . Sua melhor aposta é dividir seu menu em seções lógicas e adicionar elementos como ilustrações e caixas para quebrar as coisas. Também é importante escolher o tipo de letra correto para a sua marca e usar as cores de maneira inteligente - pode ser que não atrapalhe trazer os profissionais para esta.

3- Siga a proporção do menu balanceado
Thrillist também mencionou que há uma proporção de ouro para o design do menu: 10 aperitivos, 10 pratos principais e seis sobremesas. Organize seu cardápio com base em quantos aperitivos e entradas você quiser oferecer metade do valor das sobremesas para ficar na faixa de ouro do cardápio.

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