
Depois que eu
descobri como fazer chantininho, minhas
vendas deram um salto! Me tornei referência na minha região na venda de bolos
decorados com bico e então resolvi que precisava oficializar minha marca.
Foi com essa
experiência que encontrei as dicas que vou compartilhar hoje, espero que te
ajude.
Branding
Sabíamos que uma
marca forte seria essencial para o sucesso da The Caffeine Co. O produto
precisava se destacar em uma prateleira e diferenciar-se dos concorrentes em
potencial no mercado.
Para começar,
empregamos a ajuda de um designer gráfico. Encontramos esse designer depois de
analisar várias grandes agências de design, responsáveis por algumas das
principais marcas do Reino Unido e fazer a referência cruzada de freelancers
que trabalharam com eles. O cara que encontramos foi incrível e depois de ver
seu portfólio online, entramos em contato imediatamente. Depois de algumas
reuniões e discussões sobre a marca, ele nos ajudou a elaborar três protótipos
para o novo logotipo.
Nossos conceitos
iniciais de design para The Caffeine Co.
O logotipo tinha que
ser legal. Queríamos que o nosso produto gritasse energia e energia para o
consumidor, porque isso é fundamentalmente o produto. Embora os dois primeiros
conceitos fossem legais, eles realmente não se encaixavam em nossa visão. E assim,
o gorila nasceu. Assim que vimos o gorila, sabíamos que seria perfeito.
Nada diz poder como
uma massa de 200 kg de músculos e dentes.
Sabor
Com a nossa marca no
lugar, começamos a usar o produto. Criamos uma pesquisa com o Formulários
Google para tentar descobrir o que o mercado queria. E pediu a todos os nossos
amigos e familiares para responderem. Em conjunto com a pesquisa de mercado,
descobrimos que a cereja é um sabor incrivelmente desejado para doces e não
necessariamente representa bem no mercado de confeitos. As amostras também
mostraram que, com um pouco de engenho e paciência, a cereja pode funcionar
muito bem como um sabor com cafeína. Agora precisávamos do formato correto
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