O dinheiro é o rei nos negócios!



Você ja ouviu essa frase? O dinheiro é o rei nos negócios? Eu lia muito quando pesquisava como trabalhar como assistente virtual. Por que antes de trabalhar na internet eu vendia bolo de pote facil. Aqueles econômicos, mas era só 'um bico' não tinha intenção de montar um negócio.

Por várias razões, incluindo a tecnologia mencionada acima, não ter pote de dinheiro agora é um problema muito menor do que costumava ser.

Vários dos empreendedores iniciantes que eu conheci só precisavam de empréstimos de cartão de crédito para colocar seus negócios em funcionamento - uma rota potencialmente cara.

Warren Bennett, 30, é co-fundador do serviço de alfaiataria sob medida A Suit That Fits - agora com 6 anos de idade, a empresa vende cerca de 15 mil ações por ano.

Descubra mais
Ouça In Business na BBC Radio 4 na quinta-feira, 19 de janeiro às 20:30 GMT e domingo, 22 de janeiro às 21:30 GMT

Ouça In Business através do website da Radio 4

Podcast do World Day Business de Peter Day

Mais lições de negócios com Start-Up Stories

Warren teve a ideia de se voluntariar como professor no Nepal, onde havia tropeçado em um bom negócio de alfaiataria local.

De volta para casa, no Reino Unido, Warren e um amigo começaram o que ele diz ser o primeiro negócio de fazer sob medida online do mundo.

A empresa agora tem estúdios em todo o Reino Unido para as pessoas entrarem para ter medições feitas para um terno que é feito a milhares de quilômetros de distância no Nepal.

Um terno que se encaixa foi financiado exclusivamente através de cartões de crédito e pedindo aos clientes para pagar antecipadamente. É um negócio que vive do fluxo de caixa, não dos empréstimos bancários.

Não ter que depender de investidores externos também significa que os fundadores conseguem manter uma participação plena nos negócios que fundaram.

E há muitas empresas planejadas para gerar um fluxo de caixa que financia o restante das operações da empresa - pedindo dinheiro antecipado de clientes que podem ser usados ​​para pagar fornecedores e fabricantes mais tarde.

Fluxo de caixa positivo é uma maravilha de negócios: financiar a expansão do seu fluxo de caixa é ainda mais maravilhoso.

Mas não sempre.

Um fundador de start-ups da Internet me contou o que eles dizem no Vale do Silício, nos EUA: se você está obtendo lucro, não está crescendo rápido o suficiente.

Você deveria estar devorando o dinheiro dos investidores para financiar seu crescimento do inferno para o couro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário