Bolo caseiro de coco - receita completa para vender

Bolo, Aipim, Apoio, Comida, Deserto

Se você quer lucrar muito, trabalhando na sua cozinha, pode apostar no bolo caseirinho que vai ser sucesso! Toda e qualquer receita funciona e dá certo e hoje vou compartilhar com você uma simples, prática e que todo mundo ama.

Ingredientes:
Para o bolo
1/2 xícara de manteiga 125 gramas
2 xícaras de farinha de trigo 280 gramas
1 colher de sopa de fermento em pó 15 gramas
1/2 colher de chá de sal 2 gramas
1 1/2 xícaras de açúcar 300 gramas
3 ovos grandes à temperatura ambiente
1 xícara de leite 245 gramas
1 colher de chá de baunilha 5 gramas

GEADA
1/2 xícara de manteiga 125 gramas, amolecida
4 onças de creme de queijo 125 gramas
5 xícaras de açúcar em pó 1 quilo
1/2 colher de chá de baunilha 2 1/2 ml
1/4 colher de chá de sal 1 grama
1/4 copo metade e metade 60 gramas

COBERTURA
1-2 xícaras de flocos de coco 75-150 gramas

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 350 ° (180 ° Celsius), unte levemente com manteiga e enfarinhe duas assadeiras de 8 ou 9 polegadas.
Em uma tigela média em velocidade média, bata a manteiga e o açúcar por 2 minutos até combinar, depois acrescente os ovos e bata, misture bem.
Em uma tigela média misture a farinha, o fermento e o sal. em seguida, adicione gradualmente a mistura de farinha, batendo em fogo baixo até combinado. Adicione o leite e a baunilha e continue batendo até combinado.
Divida a massa em panelas preparadas. Asse até dourar (use palito para testar o cozimento), aproximadamente 30-35 minutos. Remova e deixe esfriar completamente nos racks de arame.

GEADA
Em uma tigela média, bata a manteiga e o cream cheese em velocidade média-alta até ficar cremoso por aproximadamente 1 minuto. Diminua a velocidade para médio e adicione açúcar em pó, 1 xícara de cada vez, bata bem após cada adição. Adicione sal, metade e metade e baunilha e bata até ficar cremosa, cerca de 3 minutos.
Para congelar o bolo, coloque a primeira camada em uma placa grande com a parte superior voltada para baixo, espalhe com aproximadamente 1 xícara de cobertura, coloque o segundo lado superior do bolo para baixo e gele com a cobertura restante.
Bolo de cobertura com flocos de coco. (nós fizemos isto com punhados pequenos e empacotamos isto ligeiramente contra o bolo). Servir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário