Vender bolos em casa - O que considerar?



Já pensou em fazer bolos caseiro para vender? Saiba que é uma ótima oportunidade! Os bolos estão sempre presentes na mesa de todos. Para café da manhã, café da tarde, recepções entre amigos e até empresariais. É realmente um produto muito lucrativo.

Para começar a ganhar os seus primeiros lucros não tem muito segredo. É só começar a testar receitas de bolos caseiropara vender aí na sua cozinha mesmo e colocar em prática as vendas, divulgando nas redes sociais, para os amigos e familiares logo logo você começa a ganhar.

Mas o mais importante de tudo isso é a forma como você vai cobrar pelo seu trabalho. No início é realmente muito difícil. As pessoas não conhecem o seu trabalho, alguns vão desvalorizar e você precisa contornar a situação para começar a faturar bem, sem prejuízo e sem "pagar para trabalhar". Para te ajudar trouxe alguns pontos que são importantes você analisar.

Onde você está localizado e quanto sua comunidade está disposta a pagar?

Por exemplo, o preço de um bolo em São Paulo não é o mesmo no Rio de Janeiro? (e São Paulo e Rio de Janeiro estão ambos no Brasil)

Qual clientela você está servindo? (bolos para pessoas de classe média? Bolos de casamento Elite?)

Ou qual é o seu conhecimento? Ou que valor único você oferece?

Qual é a sua reputação e demanda pelo seu produto?

Anote no papel todos este pontos e analise um por um. Responda a si mesmo e pesquise sobre cada uma das perguntas. É muito importante você analisar tudo isso e pesquisar muito sobre a demanda da sua região para que consiga precificar o seus bolos da forma correta, que seja justa para sua clientela e também lucrativa para você.

Lucrativa não só financeiramente, que te traga benefícios de horários flexíveis, para você trabalhar com prazer e com amor.
Desejo muito sucesso para você.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário